Av. Santa Rita de Cassia, 752 E (1º andar)
Farol - Maceió/AL - 82
9 9925.3431
Regras Básicas das Academias BDS
O ambiente de uma escola de Wing Tsjun não é um clube, uma sauna ou academia de musculação (mesmo que as aulas sejam em uma). Nós temos nossas próprias regras, as quais vêm evoluindo ao longo o tempo. Todas as pessoas que desejam se juntar a nós precisam conhecer essas regras e agir de acordo com elas, mesmo que inicialmente elas pareçam estranhas. Por favor, respeite estas regras e ajude os novos participantes a conhecê-las.
1 - Traga seu Passaporte de Membro, sempre que você for participar de provas, cursos e quando estiver visitando academias de Wing Tsjun que não seja a sua. O instrutor-Chefe Nacional só é autorizado a registrar os resultados de provas em Passaportes de Membros válidos. Se seu Passaporte de Membro não contiver o selo válido da WTI, foto e assinatura do aluno, não é considerado válido. O Passaporte de Membro da WTI é a prova que você é membro oficial da Wing Tsjun International.

2 - No treino o aluno deve trajar o uniforme basico oficial da WTI que consiste em camiseta WT ou casaco e calças-WT. O uso de roupas de proteção é obrigatório. É considerado descuido e imprudente praticar sem o uso deles. Por razões de segurança, por favor, não use colares, braceletes, anéis, etc.

3 - Não faça uso de álcool e drogas antes das aulas.

4 - Durante o treino, você fica muito perto do seu colega, por isso mantenha seu corpo e roupas limpas. Evite mals odores no corpo e mau hálito. Por favor, não compareça aos treinos se você estiver com algum tipo de doença infecciosa. Se tiver algum tipo de verruga ou ferimento em suas mãos, remova-os ou cubra-os com um curativo adequado.

5 - Não se atrase para as aulas.

6 - Quando entrar e sair do KWOON (escola) reverencie as fotos de Yip Man, Leung Ting, Allan Fong e Thommy Luke Boehlig. Isto não é um ritual religioso, mas sim uma tradição asiática, através da qual expressamos respeito e gratidão ao nosso Si-Tai-Gung, Si-jo, Si-Gung e Si-fu. Use essas formas de referência durante e fora das aulas.

7 - Evite posturas que possam causar mals entendidos (braços cruzados em frente ao peito e mãos nos quadris). Quando seu instrutor explicou algo ou corrigiu um erro, cumprimente-o de forma a agradecê-lo.

8 - Por tradição, a partir do momento em que se torna um aluno você deve referir-se ao seu instrutor como Si-Hing (irmão mais velho em chinês) ou se como SiFu (pai/mestre em chinês, seguido do nome dele, caso ele tenha o título de SiFu).

9 - Não chame seu instrutor/professor/mestre da mesma maneira que chamaria um garçon. Dirija-se a ele em um tom adequado. Não toque no seu instrutor ou mestre sem sua permissão. Por exemplo, não ponha sua mão no ombro dele como se fosse um colega ou uma pessoa qualquer.

10 - Evite conversas paralelas e as brincadeiras desnecessária durante o treino, lembrem-se que estamos em uma escola de arte marcial e por isso deve-se manter o respeito com os Mestres, professores e companheiros de treino. Não crie um clima desagradável, procure ser amigável e solícito. Quando um exercício é mostrado, primeiro pratique e depois pergunte sua dúvida se for necessário. 

11 - Se você trouxer convidados para a aula, você é responsável por eles. Não traga valentões e briguentos, os quais não desejam ser estudantes de forma alguma. Apresente os visitantes para o instrutor pessoalmente e explique as regras do Wing Tsjun a eles antes que a aula comece.

12 - Seu instrutor e o restante dos alunos acreditam que o Wing Tsjun é um ótimo sistema de defesa pessoal. É o direito deles. Outros estilos devem considerar suas técnicas melhores. Todos têm o direito de ter suas próprias opiniões. Não entre em conflito com praticantes de outros estilos de arte marcial. Não critique outros estilos e seus professores em público. Nós desejamos viver em paz com outras artes marciais. Em público, todos os estilos de arte marcial são como uma grande família. Então não prejudique o nome do Wing Tsjun e comporte-se de uma forma da qual nunca venha a envergonha-se.

13 - Use as técnicas do Wing Tsjun SOMENTE EM CASOS  DE AUTO DEFESA.
Boehlig Defense Systems Brasil
SEDE BRASILEIRA - brasil@wingtsjun.com | +55 82 99925.3431
::Academia Carpa Dourada ::